Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Boas Novas
A novidade faz parte do projeto "Praças Digitais", que prevê outras 120 praças de 96 distritos com Wi-Fi até o final de outubro.

Mesmo funcionando desde o início da semana, a Prefeitura de São Paulo inaugurou oficialmente, ontem (1º), o primeiro ponto com Wi-Fi gratuito na cidade. A conexão à internet foi disponibilizada na Praça Dom José Gaspar, no centro da cidade.

A novidade faz parte do projeto "Praças Digitais", que prevê outras 120 praças de 96 distritos com Wi-Fi até o final de outubro.

De acordo com a Secretaria de Serviços do município, o acesso à web no local ficará em testes por 30 dias, até que uma empresa assuma o serviço após licitação.

Para utilizar o Wi-Fi, o usuário não precisa de login ou senha: basta apenas concordar com os termos de uso.

Ainda segundo a prefeitura, o prestador de serviço não poderá acessar informações relacionadas ao IP do dispositivo, isto é, dados do usuário.

A expectativa do projeto é atingir velocidade de 512 kbps para download e upload por usuário.

Em testes realizados pelo Teletime e pela CBN, a velocidade chegou a atingir picos de 8 mpbs e 5 mpbs, entretanto, sofreu oscilações e não apresentou simetria entre envio e recebimento de dados.

No caso da Praça Dom José Gaspar, a prefeitura espera atender até 200 usuários simultaneamente. Caso a demanda não seja suficiente, a capacidade poderá ser aumentada.

Com informações da Folha de S. Paulo.

 

Fonte: News

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar