Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Apple estaria buscando parceria com a BMW para construir seu próprio carro elétrico.

A Apple tem dado alguns sinais de que deseja fazer mais do que apenas lançar um software para carros como o CarPlay: ela parece querer construir seu próprio carro elétrico.

Isso porque além de ter recrutado alguns talentos da área automobilística para seu time, a empresa da maçã estaria considerando uma possível parceria com a BMW para utilizar o modelo do veículo i3 como base para seu novo produto.

Segundo relatos na publicação alemã Manager Magazin, apesar de nenhuma delas ter chegado a um acordo ainda, as conversas entre as companhias começaram em 2014 e ambas concordaram em manter contato periodicamente.

O jornal também afirma que Tim Cook teria feito uma visita à sede da BMW em Leipzig, na Alemanha. A data da visita pode ter sido ainda em fevereiro deste ano, mesma época em que o CEO da Apple estava visitando diversas empresas no país em busca de suprimentos para seu novo campus.

Além disso, desde o início do ano uma série de relatos envolvendo a Apple com a indústria automotiva veio a publico. A companhia, inclusive, já conta com centenas de funcionários trabalhando em um projeto de codinome “Projeto Titan”.

Apesar de tantos indícios, não há garantia de que haverá um lançamento comercial de um “iCarro” no mercado. Mas a companhia certamente tem demonstrado grande interesse em conquistar esse espaço, seja falando com empresas do setor ou contratando talentos com experiência na área.

Comentar

Código de segurança
Atualizar