Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Já comentamos sobre o poderoso sistema de monitoramento da China, que possui 170 milhões de câmeras e pode encontrar uma pessoa em sete minutos.

E a polícia da cidade de Zhengzhou ganhou mais uma arma: óculos de sol com câmeras integradas para fazer reconhecimento facial.

A ideia é encontrar suspeitos no meio dos cidadãos que viajarão durante o Ano Novo Chinês, em 16 de fevereiro. Esses óculos permitirão que a polícia identifique pessoas com mais precisão que as câmeras de segurança espalhadas pela cidade — elas até fazem o serviço, mas são mais lentas, e uma pessoa já pode ter ido embora do local quando for reconhecida pelo sistema.

Os óculos têm a capacidade de encontrar uma pessoa no meio de uma lista de 10.000 suspeitos em apenas 100 milissegundos, de acordo com a fabricante. Segundo as autoridades chinesas, já foi possível capturar sete procurados da polícia e 26 pessoas que viajavam com um documento falso, graças ao wearable.
Enquanto isso, o governo chinês segue aprimorando seu (controverso) sistema de monitoramento: a expectativa é que, até 2020, o país conte com quase 600 milhões de câmeras de segurança em funcionamento.

Fonte: TecnoBlog

Comentar

Código de segurança
Atualizar