Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 



Caros, mantenho meu perfil no Linkedin sempre atualizado, pois sei que muitas empresas utilizam esta rede social para buscar profissionais. Porém, tenho ouvido dizer que estão utilizando o Facebook também. Meu perfil no Facebook está mais voltado as questões pessoais, as festas, viagens, baladas… isso pode me prejudicar em um processo de seleção?


Ortelan: Depende. Sim, é verdade que hoje as empresas acabam buscando informação sobre os candidatos na Internet, não só no Facebook, mas em qualquer lugar. Se você tem um blog, twitter ou qualquer outro tipo de presença na Internet isso pode ser localizado e utilizado. A verdade é que vivemos em uma época de informação disponível, de fácil acesso, seja para o que você quiser utilizar. Desta forma é sempre prudente tomar cuidado com o que você posta, pois poderá ser usado contra ou a seu favor.

 

Assef: Profissional no Linkedin e pessoal no Facebook, certo? Sua dúvida e de muitas outras pessoas com quem já conversei. A pergunta é: você consegue ser outra pessoa no trabalho? Óbvio que não vai agir no ambiente profissional da mesma forma que age num bar. O fato é que, dificilmente, uma pessoa que não mantém controle do seu comportamento fora do ambiente de trabalho o fará nele. Pior ainda se for exercer algum papel de controle! Portanto, ninguém imaginará que você vai aparecer para trabalhar com a mesma bermuda e camiseta que usou na foto do Facebook, mas, imaginará que poderá falhar em aparecer numa segunda-feira depois de capotar em alguma festa registrada e postada no domingo. Be careful! Construa sua carreira!

 

 

 

Fonte:  Exame Info

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar