Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Criaturas

Parece cena de filme, mas não é. Tartaruga de duas cabeças não só existe, como está em exposição no Museu de História da Ciência de Kiev, na Ucrânia.

Tartaruga de duas cabeças.
Imagem: R ia  N ovosti

 

O réptil de 5 anos de idade tem dois corações, seis patas, mas apenas um intestino. Mas o mais bizarro é que a equipe responsável por cuidar da tartaruga garante que cada cabeça prefere um tipo de comida. Enquanto uma gosta de folhas, a outra só consome cenouras e pimentas. Além disso, uma cabeça não consegue enxergar a outra, o que pode levar cada uma delas a comandar o corpo para direções opostas.

O animal participa de um evento promovido na instituição e ficará exposto até o dia 20 de abril de 2012. Dmitry Tkachev, organizador do evento, acredita que a tartaruga seja fruto de uma mutação, mas que não teria chances de sobreviver se fosse deixada na natureza.

De qualquer forma, vale ressaltar que esse não é o primeiro caso de uma tartaruga com duas cabeças. Existem outros relatos do gênero espalhados por aí. Uma tartaruga da espécie Geochelone sulcata, com duas cabeças e cinco patas, por exemplo, não só foi encontrada na Eslováquia, como recebeu dois nomes: Magda e Lenka.

Fonte: Info

Comentar

Código de segurança
Atualizar