Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Boas Novas

Planeta será filmado 24 horas por dia e transmitido pela internet e televisão.

A startup Uthercast anunciou um projeto cujo objetivo é instalar câmeras na Estação Espacial Internacional (ISS), da Nasa. Com isso, é possível transmitir em tempo real imagens do planeta Terra vistas do espaço.

A expectativa da Uthercast é que o serviço seja lançado em 2013. As transmissões poderão ser vistas pela internet por meio de câmeras de alta definição, 24 horas por dia.



A ISS dá aproximadamente 15 voltas na Terra todos os dias. Ao filmar a Terra continuamente, a expectativa da Uthercast é fornecer conteúdo visual contínuo por 10 anos.

A qualidade das imagens será em HD. Isso permitirá a identificação das cidades e objetos com um metro de comprimento. As imagens também poderão ser vendidas para empresas de mineração e agricultura para ajudar em pesquisas.

Segundo Scott Larson, em entrevista ao Mashable, as câmeras estão em processo de construção e ficarão prontas até a metade de 2012. A partir disso, elas serão enviadas para a Rússia, de onde elas partirão em uma missão com destino à ISS. Porém, como a instalação dos equipamentos é demorada, a operação só começará em 2013.

 

 

 

Fonte: Exame Info

Comentar

Código de segurança
Atualizar