Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Universo Virtual
Saiba quais serão os maiores riscos digitais que podem a trabalhar a sua vida no próximo ano.

Crime cibernético

Os engenheiros da área de segurança da Norton elaboraram um relatório onde apontam os riscos digitais que podem atrapalhar a vida de usuários comuns e equipes de TI no próximo ano. Saiba, a seguir, quais são elas.

Conflitos cibernéticos

Alguns países devem entrar em uma guerra silenciosa no mundo virtual. Os ataques serão para desestabilizar o sistema financeiro dos países rivais, destruir dados sigilosos e sistemas de guerra eletrônica.

Ransomware, o malware bandido

A ameaça, em tese, sequestra os dados do usuário – que só são liberados mediante um pagamento para os sequestradores. Segundo a Norton, esse tipo de crime poderá movimentar 5 mi de dólares em 2013.

Prazer, eu sou o madware

O malware ataca somente celulares. E tem uma missão específica: roubar e expor dados da localização do usuário, além de informações dos contatos pessoais.

Roubo de dados nas redes sociais

Os usuários confiam muito na segurança das redes sociais e, por lá, deixam todo tipo de informação – de pessoal a financeira. Crackers programam apps para roubar esses dados e entregá-los a quadrilhas especializadas em fraudes financeiras e falsidade ideológica.

Ataques a celulares e à nuvem

O cartão de crédito vai migrar para o smartphone; e os dados financeiros dos usuários estarão nas nuvens. Os crackers sabem disso – e prometem uma enxurrada de vírus para explorar brechas de segurança e roubar dados dos usuários.

 

Fonte: Exame

 

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar