Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Futuro
Equipada com hélices e asas, aparelho desenvolvido por japoneses é a primeira máquina esférica voadora do planeta.

O Ministério da Defesa do Japão desenvolveu uma máquina inovadora: em formato esférico, ela é capaz de decolar tal qual um helicóptero e voar como um avião. O objetivo da tecnologia da “bola voadora” é que ela se torne uma ferramenta para chegar até locais de pouso difícil para operações de resgate ou reconhecimento de terreno.

Equipada com hélices que oferecem a força para decolar e pousar na vertical, a máquina esférica também conta com asas que lhe permitem levantar voo e seguir em frente, na horizontal. Um dos destaques é o giroscópio, que corrige a trajetória da bola no ar ou na terra. A parte da frente conta com sensores de controle para que ela seja conduzida a distância e, no centro, há uma câmera.

Com apenas 350 gramas de peso e 42 centímetros de diâmetro, a primeira máquina voadora esférica do mundo é capaz de atingir uma velocidade de até 60 km/h. Seu formato esférico permite que continue a voar mesmo quando encostada a uma parede, que pouse em terrenos de diferentes altitudes e que se movimente pelo local.

 

Fonte: Exame

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar