Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Vídeo mostra lançamento do foguete norte-coreano.

 

Após várias tentativas, a Coreia do Norte finalmente colocou um satélite em órbita com ajuda do foguete Unha-3. Um novo vídeo mostra como o lançamento foi programado a partir da sala de controle.

 


Apesar das polêmicas e controvérsias em torno do satélite, a tecnologia envolvida no processo impressiona. O foguete passou pelo Japão, separou-se do primeiro estágio no Mar Amarelo e do segundo no Mar das Filipinas. Depois disso, ele entrou em órbita.

O regime da Coreia do Norte afirma que o Kwangmyongsong-3 ("Estrela brilhante-3") é um satélite meteorológico em uma órbita polar que viaja como um meridiano da Terra. No entanto, o governo americano acredita que o instrumento estava fora de controle e corre risco de colidir com outros satélites.

Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, entre outros consideram que o lançamento do foguete de longo alcance Unha-3 encobre um teste de mísseis balísticos que violaria resoluções da ONU. Apesar disso, o regime norte-coreano insistiu que o lançamento do satélite Kwangmyongsong-3 tem fins exclusivamente pacíficos.

 

 

 

 

Fonte: Exame Info

 

 

 

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar