Imprimir
Categoria: Futuro
Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Futuro
Qual é o principal problema de um robô de quatro hélices?



As indagações surgem com facilidade. Eles trombam com frequência, às vezes com danos irreversíveis, e a relação entre peso e autonomia da bateria é limitante. Cientistas de Chicago encontraram uma solução engenhosa para todos estes problemas.

Os pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Illinois, criaram o HyTAG (Hybrid Terrestrial and Aerial Quadrotor). O robô é envolvido por um cilindro de fibra de carbono e policarbonato. Leve e com liberdade de rotação, o cilindro serve como uma roda, para se movimentar em qualquer terreno à medida em que poupa energia, e, principalmente, como uma forma de absorção de impacto.

 

Só para compararmos, o HyTAG caminha por distâncias quatro vezes maiores e a duração de bateria pode ser algo em torno de seis vezes mais, em comparação com um quadricóptero que se move somente no ar.

Ainda estamos distantes de possuir um autêntico robota humanoide, em referência ao checo Karel Capek – que criou o termo robô -, mas é inegável a inteligência e esforço das mentes criativas por trás desta indústria.

 

Fonte: Exame

 

Visualizações: 1213