Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

 

Boas Novas
Empresária está entre os nove novos participantes do The Giving Pledge, grupo de ricaços que doa metade do que tem para filantropia.

 

Criado por Warren Buffett, Melinda e Bill Gates, o The Giving Pledge reúne bilionários dispostos a investir metade de suas fortunas em causas sociais ao longo de suas vidas – um clube seleto que acaba de ganhar nove novos signatários. Entre eles, está Sara Blakely, a jovem de 42 anos que estreou na lista da Forbes em 2012 ao faturar 1 bilhão de reais com a sua empresa de lingerie Spanx.

Antes da decisão, Sara consultou seu filho, de pouco mais de três anos. A empresária disse a ele que ia dar pelo menos metade de seu dinheiro para filantropia e que esperava que um dia ele entendesse e concordasse que a ela tinha feito a coisa certa. A resposta a deixou sem dúvidas de seguir em frente: "Está bem, mamãe", disse ele, "podemos fazer um quebra-cabeça agora?"

Com Sara e os outros estreantes, a o The Giving Pledge contará com 114 participantes.

Os estreantes

Na lista dos outros oito novos signatários estão dois homens que não são americanos: Lord Ashcroft, britânico controlador de várias empresas no Reino Unido e ex-vice-presidente do Partido Conservador da Grã-Bretanha, e Samuel Yin, de Taiwan, dono do conglomerado Ruentex, cujo valor de mercado é estimado em 2 bilhões de dólares.

Yin, por sinal, se mostrou bem generoso em sua chegada ao clube. Ele planeja dar 95% de tudo o que ganha para a caridade – muito mais que “apenas” 50% como os outros.

Joseph Craft, dono da empresa de carvão Alliance Resource Partners (ARLP), é um dos que signatários de origem humilde que está no plano. Segundo ele, "os princípios básicos da empresa americana, de trabalho duro, disciplina financeira e parceria com grandes pessoas, permitiram a ele estar em posição de fazer a promessa de doar metade de seus ganhos".

Dois casais, Monica e David Gelbaum, donos da Entech Solar (ENSL) e Craig McCaw e Susan, ele fundador da McCaw Cellular e ela ex- embaixadora dos EUA para a Áustria, também entraram para o The Giving Pledge.

Paul Singer, fundador da Elliott Management Corp, empresa de comércio que administra um patrimônio de 21 bilhões de dólares, e Stephen M. Ross, dono da Miami Dolphins, são outros dois novos signatários.

Por último, estreou no grupo ainda o casal Mark e Mary Stevens. Ele foi sócio da empresa de capital de risco Sequoia Capital do Vale do Silício e, com a esposa, decidiu que doar metade da fortuna seria uma maneira de não inibir os “sonhos e motivações” dos três filhos.


Fonte: Exame

Comentar

Código de segurança
Atualizar