Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Futuro
Finalmente encontrei uma ferramenta para me ajudar a zerar Mountain of Faith na dificuldade “Lunatic” (ou morrer tentando).

A tiara Foc.us é provavelmente a primeira aplicação comercial da terapia de Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC). A ideia do aparelho é aplicar uma corrente elétrica de baixa intensidade em uma determinada região do cérebro para estimular sua função biológica. Originalmente, essa técnica havia sido criada para auxiliar a recuperação de pessoas que sofreram um AVC ou acidentes similares. Até hoje, não existem evidências conclusivas quanto à sua eficácia.

O objetivo do Foc.us, no entanto, é estimular o córtex pré-frontal para ampliar a memória de curto prazo e a concentração. Traduzindo, ele serve para que você construa mais Pylons mais rapidamente. Ou pelo menos essa é a ideia de seu criador, Micheal Oxley, que descreve o efeito da geringonça como ”a experiência definitiva de jogo”. Sim, ele está sendo vendido como um acessório para gamers. A julgar pelo site do Foc.us, ele também é o acessório perfeito para passear com um Dual Shock em um dia de verão (se você for uma modelo, é claro).

Na prática, o aparelho possui quatro eletrodos de cobre cobertas por pequenas esponjas embebidas em uma solução salina. Por padrão, ele descarrega uma corrente de 1mA durante 5 minutos no crânio do sujeito, mas a amperagem e o tempo podem ser regulados com um aplicativo de iOS (até 2mA e 40 minutos). O jogador deve utilizar o Foc.us e esperar entre cinco e dez minutos para que os choques surtam efeito.

Por enquanto, o Foc.us ainda é apenas um protótipo, mas espera-se que ele chegue às prateleiras por 249 dólares. Mas se você tem pressa para experimentar técnicas médicas extremas em nome de alguma frivolidade, a trepanação é sempre uma alternativa. Utilizar o ETCC para fins médicos é compreensível, mas sua aplicação como uma espécie de dopagem para games é irresponsável.



Fonte: Engadget

 

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar