Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Boas Novas
Brechó pendura agasalhos em árvores para moradores de rua se protegerem do frio.
“Ei, morador de rua! Está muito frio aí fora. Pegue um destes!” O convite está pendurado em árvores de Curitiba, que oferecem aos moradores em situação de rua cabides repletos de agasalhos para se esquentar.

Brecho para moradores de rua.

A iniciativa partiu do empresário Rafael Gomes Savae, dono da rede Libélula Brechó. Sob um frio de -2ºC, o estudante de Design e Moda foi contagiado por uma das mensagens que estão circulando no Facebook, nos últimos dias, pedindo para que as pessoas se conscientizem e ajudem os desabrigados a enfrentar o frio que está castigando vários lugares do Brasil.

Rafael poderia ter distribuído as roupas no tête-à-tête, assim como faz a maioria das pessoas que ajudam moradores em situação de rua, mas ele preferiu pendurar as peças em árvores. O motivo? Evitar constrangimento. Com a iniciativa da Libélula Brechó, os desabrigados não precisam mendigar ajuda – o que pode ser bastante humilhante para alguns. Basta ir até o cabide mais próximo e pegar o que desejam.

Árvores dispostas em diferentes pontos da cidade de Curitiba estão sendo usadas pela iniciativa, a fim de atender ao maior número possível de necessitados.

As primeiras roupas doadas foram peças encalhadas, que estavam no estoque da rede de brechós. Mas, depois da repercussão da ação, muita gente quer ajudar: Rafael colocou caixas na frente das lojas, para aqueles que quiserem doar peças e participar do movimento. Quem encontrar um cabide pelas ruas curitibanas também não precisa fazer cerimônia: pode pendurar quantas roupas quiser para os desabrigados.


Fonte: Super Interessante

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar