Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Enquanto o Google não lança seu modelo de carro autônomo, uma cidade do norte de Londres, na Inglaterra, vai tornar realidade o projeto de uma frota de carros que se dirige sozinha. Em 2015, Milton Keynes receberá 100 carros que não precisam de motoristas para melhorar o transporte na cidade.
Os carros autônomos vão ter capacidade para levar dois passageiros por corrida, além de espaço para possíveis bagagens, e usarão pistas exclusivas para um trajeto definido (da estação central de trem até outros locais, como parques e shoppings). Cada corrida deverá custar 2 libras.

A tecnologia usada para a navegação dos veículos – leia-se: para evitar atropelamentos e batidas - é uma combinação de GPS, sensores e câmeras de alta definição. Os veículos serão totalmente elétricos e vão andar a cerca de 19 km/h.

No começo, os carros terão uma espécie de joystick para que os passageiros possam tomar o controle do veículo, se preciso. Isso quer dizer que os passageiros não poderão estar alcoolizados dentro do automóvel. Ou seja, nada de sair direto de um pub e pegar o carro autônomo.

Quando a instalação do transporte estiver completa, o que está previsto para 2017, os usuários vão ganhar uma comodidade: eles poderão requisitar um carro através de um aplicativo no celular.

“A ideia é que, enquanto você estiver no carro, você pode fazer outras coisas, como assistir a um vídeo ou trabalhar”, explica John Miles, professor do departamento de engenharia da Universidade de Cambridge e membro do Conselho Automotivo do Reino Unido.

O vídeo abaixo explica a proposta:

 

 

Fonte: Super Interessante

Comentar

Código de segurança
Atualizar