Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um novo padrão de recarga sem fio de baterias de smartphones foi aprovado nesta semana pelo Wireless Power Consortium, responsável pelas especificações do Qi, um popular método de transmissão de energia usado em carregadores wireless. O consórcio determinou que seja possível transferir 15 watts de energia elétrica para smartphones e tablets que tenham suporte ao Qi.

 

Com esse novo padrão, a velocidade da recarga sem fio será semelhante à da recarga realizada via cabo em uma tomada. As especificações para procedimentos de testes e ferramentas necessárias para verificar o novo método de recarga já estão disponíveis para as empresas.

"Várias fabricantes já oferecem o carregamento rápido com fio para os seus dispositivos, fornecendo até 60% de carga em menos de 30 minutos. A mais recente especificação Qi vai capacitá-los para estender essa velocidade para o carregamento sem fio também", informou o consórcio.

O novo padrão Qi será retrocompatível com aparelhos que tenham suporte ao carregamento sem fio. Alguns smartphones com esse recurso são: Moto Maxx, Xperia Z3, Nexus 5 e Galaxy S6.

 

 

 

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar