Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Quatro pessoas estão desaparecidas após inundações na França

 

PARIS - Quatro pessoas ainda estavam desaparecidas nesta segunda-feira depois de enchentes na Riviera Francesa que mataram ao menos 17 pessoas no fim de semana, levando o governo a declarar uma catástrofe natural na região turística do sudeste da França.

Cerca de 5 mil casas ainda estavam sem eletricidade na manhã desta segunda-feira. Na noite de domingo cerca de 70 mil residências sofreram apagões.

O ministro do Interior francês Bernard Cazeneuve, que visitou a zona afetada no domingo com o presidente François Hollande, disse à rádio Europe 1 nesta segunda-feira que houve alguns saques e nove pessoas foram presas.

— A polícia interveio rapidamente para impedir que estes atos desprezíveis — disse Cazeneuve.

Cazeneuve acrescentou que cerca de 300 policiais e 543 bombeiros ainda estão realizando operações de busca e salvamento nas áreas afetadas pelas cheias.

Chuvas torrenciais atingiram os Alpes Marítimos, na fronteira com a Itália, na noite de sábado, inundando cidades locais, incluindo Cannes e interrompendo rotas de transporte.

As vítimas incluem três pessoas mortas em uma casa de repouso que foi inundada na aldeia de Biot, e sete moradores da cidade de Mandelieu-la-Napoule que tinham tentado alcançar seus carros em uma garagem, disseram autoridades do governo local.

Serviços ferroviários locais foram retomado no domingo depois de ter sido suspensos durante a noite. Os serviços de trem deverão ser mantidos limitados nesta segunda-feira, enquanto algumas estradas continuam bloqueadas.

O presidente François Hollande disse no domingo que o governo vai aprovar estado de desastre natural para a área em uma reunião no gabinete na quarta-feira e prometeu pagamentos de socorro para ajudar a cobrir os danos materiais em um prazo de três meses.

Comentar

Código de segurança
Atualizar