Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O famoso astrofísico britânico Stephen Hawking insiste que é necessário desenvolver tecnologias que permitem colonizar um planeta habitável o mais cedo possível e propõe uma nova casa para a humanidade – o planeta Próxima B.

Segundo Hawking, a humanidade enfrenta diversas ameaças. Vários cenários podem levar ao desaparecimento da nossa espécie. O astrofísico volta a afirmar que as mudanças climáticas e a superpopulação são os dois principais adversários da luta do homem pela própria sobrevivência no futuro.
O físico afirma que a humanidade não será capaz de sobreviver às mudanças climáticas e à contaminação, que destruirão a Terra. Nessa conexão, é vital nos prepararmos para abandonar a Terra e colonizar outros planetas nos próximos 100 anos. Ao mesmo tempo, ele acredita que há esperança — podemos sobreviver se colonizarmos planetas habitáveis, e sugeriu, em particular, nos mudarmos para o Próxima B.

Próxima B é um planeta do sistema solar de Alfa Centauro, (a estrela mais próxima do nosso Sistema Solar), tem condições semelhantes às da Terra e foi descoberto em 2016. Fica a uma distância de 4,2 anos-luz da Terra.

"Não tenho nenhuma dúvida de que acabaremos por encontrar meios para cruzar distâncias significativas do espaço em poucos anos, sublinha Hawking.

"Nos próximos 100 anos embarcaremos na nossa maior aventura da história", destaca o cientista no documentário "Em busca de uma Nova Terra" ("The Search for a New Earth").
Os foguetes de hoje levam cerca de 120.000 anos a alcançar o planeta, por isso é necessário acelerar o desenvolvimento das tecnologias. "Devemos estar preparados dentro de 100 anos. A colonização do Próxima B será o maior desafio já conhecido para a nossa espécie", concluiu.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Joomla templates by a4joomla