Por serem menores, vão ter uma potência um pouco menor, de 72 kW, mas isso é mais do que suficiente para alimentar os veículos

As cidades de Chicago e Boston devem receber muito em breve os novos carregadores de veículos elétricos da Tesla, que vão ser menores e mais práticos de usar, feitos especialmente para ambientes mais “apertados”, como centros urbanos muito povoados.

A Tesla já possui cerca de 1 mil pontos de carregamento de seus veículos por toda a América do Norte, cada um deles com potência de 120 kW para abastecer os carros da marca fora da casa de seus usuários. Os novos supercarregadores, por serem menores, vão ter uma potência um pouco menor, de 72 kW, mas isso é mais do que suficiente para alimentar os veículos, levando de 45 a 50 minutos para uma carga completa.

Por toda parte
A ideia é posicionar esses carregadores perto de locais onde deixamos os carros estacionados por um certo tempo, como em supermercados, shoppings e áreas centrais de cidades onde podemos parar os veículos na rua mesmo. Assim, é só deixar o carro carregando enquanto você resolve o que precisa fazer.
O natural é que essas estações de carregamento se tornem cada vez menores, mais práticas e se espalhem pelas cidades conforme os carros elétricos se tornem mais populares. No futuro, pode ser que os postos de gasolina só tenham supercarregadores elétricos, livrando o mundo – pelo menos um pouco – dos altos preços e da poluição causada pelos combustíveis à base de petróleo.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Joomla templates by a4joomla