Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Durante o evento de lançamento dos Galaxy A8 e A8+ para o mercado brasileiro realizado hoje (06) em São Paulo, a Samsung revelou que o Samsung Pay agora é compatível também com cartões de benefício, os famosos vale alimentação, refeição e vale cultura.

Até o momento, entretanto, apenas a marca Ticket parece ser parceira da coreana nessa nova disponibilização.

A Samsung já havia anunciado o início de sua parceria com a Ticket em agosto do ano passado e informou que praticamente todos os cartões da empresa seriam aceitos no Pay. Na época, contudo, não foram dados prazos para quando isso passaria a funcionar. Nesse momento, entretanto, já deve ser possível adicionar cartões Ticket no Samsung Pay, mas como a novidade acabou de ser anunciada, existe a possibilidade de ainda não estar totalmente disponível.

Qualquer máquina

Essa novidade poderá ser usada em todas as máquinas que aceitem o Ticket, sem que necessariamente sejam compatíveis com NFC. Isso é possível porque a plataforma da companhia coreana também conta com a tecnologia MST, que simula a tarja magnética do cartão. A responsável pela tecnologia chegar aos usuários é a Gemalto, empresa que garante o software e a estrutura para a operação da tecnologia.

Com o lançamento dos dois novos smartphones hoje, já são 18 celulares e três smartwatches diferentes da marca compatíveis com o Samsung Pay no mercado nacional.

Até o momento, a empresa não tem nenhuma previsão para incluir os cartões de benefícios de outras marcas no Samsung Pay. Portanto, usuários dos cartões Sodexo, Alelo e VR Benefícios terão que esperar mais um pouco.

Fonte: TecMundo

Comentar

Código de segurança
Atualizar