Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Asus registra novo carregador sem fio com carregamento rápido de até 15W

O registro do Asus wireless charger foi aprovado no Wireless Power Consortium

 

     A Asus fez o registro de novos carregadores sem fio de 15W no Wireless Power Consortium, que é um "órgão" mundial responsável por registrar diversos padrões, entre eles o carregamento por indução. A empresa cadastrou seu produto com o nome ASUS wireless charger com três opções diferentes. Elas possuem as mesmas configurações, a única diferença entre os modelos é a cor.

     Aparentemente os gadgets possuem um design bem discreto, com poucas adições de funções, assim como a maioria dos modelos que encontramos no mercado. Eles foram registrados nas cores: azul, branco e rosa, tendo como a base a cor branca para todas as opções. Clique nas imagens abaixo para vê-las de forma ampliada:


     O padrão de carregadores sem fio da Wireless Power Consortium divide os carregadores pela sigla Qi. Os aparelhos listados como Qi 1.0 conseguem fornecer carregamentos de até 5W, os dispositivos Qi 1.1 fornecem até 7.5W e os Qi 1.2 carregam em até 15W. O carregador registrado pela Asus recebeu a certificação Qi 1.2.4, o que indica que ele entregará carregamento de 15W. As demais especificações podem ser vistas na tabela de registro abaixo:

     Apesar da Asus ainda não ter adotado a tecnologia de carregamento sem fio para os seus dispositivos, é possível que essa certificação indique que a tecnologia pode ser inserida nos próximos smartphones da fabricante, como o Zenfone 7 e o ROG Phone 3. Os atuis Zenfone 6 e ROG Phone 2 não são equipados com opção de suporte ao carregamento por indução, ambos os aparelhos são os atuais topo de linha da empresa e vão ser lançados no Brasil no dia 21 de outubro, próxima segunda-feira.

     O carregamento rápido por indução é algo que ainda não se popularizou na indústria, poucos aparelhos dão suporte para a tecnologia e ela ainda não é muito usada. Algumas fabricantes, como a Samsung por exemplo, estão investindo cada vez mais na tecnologia. Os smartphones Galaxy S10 conseguem inclusive trocar a carga entre eles.

     A Asus ainda não fez nenhum pronunciamento oficial sobre a disponibilidade de produtos usando a nova tecnologia. Apesar disso, os ASUS wireless charger já possuem a certificação aprovada pelo Wireless Power Consortium e já estão regulamentados para começar a ser comercializados.

Comentar

Código de segurança
Atualizar