Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

D-Link e McAfee anunciam DIR-2680, roteador que promete mais segurança.

 

D-Link e McAfee anunciam DIR-2680, roteador que promete mais segurança (Foto: Divulgação/D-Link)

Novo roteador promete dar mais proteção também para Internet das Coisas.

AD-Link, em parceria com a McAfee, anunciou o lançamento do DIR-2680, um roteador doméstico que promete proteger automaticamente os dispositivos conectados a ele.

O produto estará disponível para compra no Brasil no segundo semestre de 2018, mas não teve o seu preço final divulgado.

De acordo com o comunicado, a proteção é possível graças ao recurso McAfee Secure Home Platform, que cria uma camada extra de proteção.

O objetivo é impedir a invasão de hackers, incluindo aparelhos que usam a tecnologia Internet das Coisas (IoC). Entretanto, tecnicamente, a companhia não deixou claro como isso vai funcionar.

 

Resultado de imagem para DIR-2680

D-Link e McAfee anunciam DIR-2680, roteador que promete mais segurança

 

O roteador D-FEND Wi-Fi D-Link DIR-2680 AC2600 possui a tecnologia MU-MIMO, que promete melhorar a velocidade de redes sem fio para múltiplos usuários, como ensina este artigo do TechTudo.

O recurso pode conseguir melhorias na qualidade da transmissão do sinal, para cada dispositivo conectado e, com isso, alcançar velocidades mais altas.

O dispositivo também traz a tecnologia Intel Home Wi-Fi Chipset WAV500 Series que, por sua vez, assegura uma conexão mais robusta, mesmo quando há vários aparelhos conectados ao mesmo tempo.

De forma geral, nessas situações, a rede wireless costuma perder qualidade conforme o número de dispositivos conectados a ela vai aumentando.

Fonte: Techtudo

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar