Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Jailbreak que suporta watchOS 4.1 é lançado para Apple Watch.

Uma das maiores críticas feitas aos aparelhos desenvolvidos pela Apple é justamente o fato de ser extremamente fechado, impedindo que os usuários possam alterar e testar novas funcionalidades, bem como utilizar aplicativos e melhorias inventadas por terceiros e que, normalmente não vão parar na Apple Store.

No entanto, o desbloqueio (conhecido também como jailbreak) não é impossível como muitos acham, mas sim, apenas dificultado pela Apple, que, de tempos em tempos, tenta inclusive desmotivar o procedimento, reforçando sobre os riscos envolvidos. Apesar de desestimular, a Apple sempre teve o procedimento como um grande amigo, tendo em vista que muitas das funcionalidades implementadas foram, originalmente lançadas por desenvolvedores independentes e ela simplesmente incorporou.

O mais interessante, porém, é que normalmente vemos que o procedimento é largamente utilizado para iPhones e iPads mas, ao que tudo indica, essa exclusividade deixou de ser uma regra, graças ao JelbrekTime, que vem para oferecer aos usuários do Apple Watch a liberdade tão esperada no dispositivo.

O JelbrekTime tem como base o watchOS 4.1 e foi criado e está sendo disponibilizado pelo Github e inicialmente, está pronto para ser instalado no Apple Watch Series 3, com grande probabilidade de em breve ver aplicação para versões anteriores do smartwatch da Apple, porém, num primeiro momento, o JelbrekTime é indicado apenas para desenvolvedores.

Atualmente, o jailbreak em questão permite acesso de leitura e gravação por usuários para a realização de root, além de aplicação de patchs e outras alterações.

 

Fonte: Tudo Celular

Comentar

Código de segurança
Atualizar