A Samsung anunciou hoje o início da produção em massa de SSDs de 4 TB.

O equipamento utiliza tecnologia QLD (quad-level cell) e promete entregar “um novo nível de eficiência” para quem busca um drive de estado sólido para usar em casa — sim, os novos SSDs são direcionados ao grande público.

“O novo SSD SATA de 4-bit da Samsung anuncia uma grande mudança para os SSDs com terabytes para consumidores”, celebra o vice-presidente de vendas de memórias e de marketing da Samsung, Jaesoo Han. “Conforme expandirmos a nossa linha a todos os segmentos para consumidores e empresas, os SSDs com terabytes de 4-bits rapidamente se espalharão por todo o mercado”, aposta o executivo.

Os novos SSDs de 4 TB utilizam 32 chips baseados na quarta geração de memórias V-NAND de 64 camadas de 1 terabyte da Samsung e prometem leitura a 540 MB/s e escrita a 520 MB/s. O equipamento traz consigo a tecnologia TurboWrite e um controlador SSD de 3-bit para garantir desempenho aprimorado.

Além do SSD de 4 TB, a Samsung anunciou também a chegada de modelos de 1 TB e 2 TB, ampliando a oferta de drives espaçosos e ágeis para os consumidores mais exigentes. A companhia não revelou preço nem data de lançamento de seus novos SSDs.

Comentar

Código de segurança
Atualizar