Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Magic Leap vem prometendo, há alguns anos, um headset de realidade aumentada bem imersivo.

A empresa já recebeu US$ 2,3 bilhões do Google, Warner Bros, Grupo Globo (isso mesmo) e outras. E agora, ela está finalmente lançando seu dispositivo — por US$ 2.295.

Sim, é um preço salgado, mas a Magic Leap está mirando em desenvolvedores que querem criar experiências de realidade aumentada, não em consumidores. Inclusive, só é possível comprá-lo em algumas cidades dos EUA, segundo a CNET.

O Magic Leap One Creator Edition será entregue por um técnico, que também fará a instalação e os ajustes necessários para um melhor encaixe. Infelizmente, o headset não pode ser usado com óculos: você terá que comprar lentes de grau, vendidas à parte.

O campo de visão tem 40 graus na horizontal, 30 graus na vertical e 50 graus na diagonal, com proporção 4:3. É maior que o HoloLens, da Microsoft, porém bem inferior aos headsets de realidade virtual.

Todo o processamento é feito no Lightpack, dispositivo circular que abriga o sistema-em-um-chip e a bateria. Você o prende na cintura, e o conecta aos óculos (chamados Lightwear) via cabo. Não é preciso usar um computador.

Há ainda o controle sem fio com touchpad e seis graus de liberdade, detectando movimentos para a frente, trás, esquerda, direita, cima e baixo.

Quanto às especificações, temos aqui um processador Nvidia Tegra X2, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. (A lista completa segue no final do post.) A bateria tem autonomia de até 3 horas.

O Creator Edition vem com alguns apps pré-instalados, como o Create (ferramenta de pintura 3D), Tonandi (experiência audiovisual da banda Sigur Ros) e Helio (navegador web para realidade aumentada). Há também um jogo de tiro com robôs, chamado Dr. Grordbort’s Invaders e desenvolvido pela Weta Workshop, que será lançado em breve.

Quem testou o Creator Edition não ficou muito impressionado. A CNET diz que ele “dá a sensação de um primeiro passo, mas ainda não chegou lá”; o Verge acredita que ele “parece bem longe de realizar sua promessa”. Você pode saber mais no site oficial da Magic Leap.

Em tempo: o Grupo Globo anunciou uma parceria com a Magic Leap nesta quarta-feira (8). Uma versão do headset foi demonstrada em junho na Central da Copa: o apresentador Tiago Leifert usou um boneco virtual do Neymar para analisar sua atuação em campo.

Especificações do Magic Leap One Creator Edition:

  • Sistema-em-um-chip: Nvidia Parker;
  • CPU: 2 núcleos Denver 2.0 de 64 bits + 4 núcleos ARM Cortex A57 de 64 bits (somente um Denver e dois A57 podem ser acessados por aplicativos);
  • Chip gráfico: Nvidia Pascal com 256 núcleos CUDA, com APIs gráficas OpenGL 4.5, Vulkan, OpenGL ES 3.1 + AEP;
  • RAM: 8 GB (apenas 4 GB ficam disponíveis para aplicativos);
  • Armazenamento: 128 GB (95 GB disponíveis);
  • Entrada de áudio: voz (conversão de fala para texto) e áudio ambiente;
  • Saída de áudio: alto-falantes embutidos e entrada de fone de ouvido de 3,5 mm (áudio 3D espacial);
  • Conectividade: Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11ac/b/g/n, USB-C;
  • Peso: Lightpack (415 gramas), Lightwear (325 gramas);

Fonte: Tecnoblog

Comentar

Código de segurança
Atualizar