Imprimir
Categoria: Futuro
Visualizações: 32

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Panasonic anuncia aparelho capaz de “dissolver” todo o chulé do seu tênis.

Depois de lançar um cabide supostamente capaz de tirar o mau cheiro de camisas, camisetas e casacos, a Panasonic apresentou o “MS-DS100”. Segundo a empresa japonesa, esse dispositivo é capaz de eliminar todo o chulé de qualquer tipo de calçado; tênis, sapato, sapatilha e por aí vai.

Para isso, esse dispositivo dispara íons altamente carregados dentro do sapato para dissolver as partículas que causam o mau cheiro. Isso acontece porque esses íons penetram no material do seu calçado e supostamente conseguem atingir justamente as moléculas responsáveis pelo temido chulé.

A marca explica que o aparelho funcionaria em dois modos, um normal e um longo. Esse último deveria ser utilizado em momentos quando há uma grande preocupação com o mau cheiro nos calçados. Contudo, em média, é necessário deixar o aparelho funcionando por até cinco horas direto em apenas um par de calçados, o que pode acabar tornando o MS-DS100 pouco prático.

chulé panasonic

Por enquanto, não há qualquer informação sobre a eficácia desse dispositivo, tampouco quanto ele vai custar no Japão ou em qualquer outra parte do mundo quando ele for de fato lançado no mercado. De qualquer forma, é possível que ele custe algo próximo do valor do cabide contra o mau cheiro da Panasonic, que sai na Amazon americana por US$ 180, quase R$ 700 na cotação de hoje, desconsiderando impostos.

 

Fonte: Tecmundo