Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Celular sem tela touch é anunciado com 4G.

Com design minimalista, MP02 tem dimensões e aparência de calculadora de bolso  — Foto: Divulgação/Punkt

Aparelho não tem apps para usar Internet, mas pode funcionar como hotspot para outros dispositivos.

Colocar conexão 4G em um celular sem tela touch ou aplicativos para acessar a internet pode parecer loucura, mas foi o que Punkt fez. A fabricante suíça acaba de abrir encomendas para o MP02, um "dumbphone" com exatamente essas características. O aparelho traz como proposta fazer ligações e enviar mensagens de texto sem os elementos dispersivos dos smartphones, mas com uma rede atualizada e veloz para realizar essas operações.

Com design minimalista, o MP02 apresenta teclado físico e parece uma calculadora de bolso. Ele tem preço de lançamento de € 329, equivalente a R$ 1.590 em conversão direta, sem os impostos de importação. A loja oficial claramente tem foco no mercado internacional, permitindo que o cliente escolha diferentes plugs de tomada, de acordo com o país. Infelizmente, para os brasileiros interessados, o produto não é entregue aqui.

As especificações do MP02 combinam passado e presente. Devido à presença da rede LTE, ele pode funcionar como um ponto de acesso à internet quando usado com um tablet ou notebook. O telefone também possui Wi-Fi (padrão 802.11 b/g/n) e Bluetooth 4.1, o que permite conectá-lo a diversos outros dispositivos, e roda o Android AOSP (Android Open Source Project) 8.1.

O interior conta com processor Snapdragon 210, memória RAM de 2 GB e armazenamento de 16 GB. De forma nativa, o celular conta apenas com apps de nota, relógio, calendário e calculadora. O display tem 2 polegadas e resolução QVGA (320 x 240 pixels), com revestimento do vidro Gorilla Glass 3.

Por conta da pouca exigência dos recursos, a bateria de íon-lítio de 1.280 mAh consegue ficar até 12,5 dias em modo de espera. O Punkt MP02 pesa apenas 100 gramas e tem certificação IP52, o que faz dele um dispositivo resistente à poeira e respingos d'água.

Fonte: Techtudo

Comentar

Código de segurança
Atualizar