Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Microsoft Whiteboard, app de colaboração de ideias, chega ao iOS.

Imagem de destaque

A Microsoft continua expandindo seu ecossistema de aplicativos e serviços no iOS com um afinco maior do que qualquer esforço já despendido no agora finado Windows Phone. A gigante de Redmond está aproveitando a sua conferência Ignite, em Orlando (EUA), para lançar uma versão do aplicativo de colaboração de ideias Whiteboard especialmente para o sistema móvel da Apple.

Screenshot do app Microsoft Whiteboard

O Whiteboard é descrito como “uma tela em branco onde equipes podem idealizar, criar e colaborar visualmente pela nuvem”. Isto é, temos um espaço livre onde você e seus colegas podem deixar a imaginação fluir com rabiscos, desenhos, texto, notas, imagens e outros elementos que são sincronizados imediatamente pela nuvem e exibidos para todos os participantes da sessão.

Claro que, em se tratando de um aplicativo lançado por uma gigante da tecnologia em 2018, temos aqui altas doses de inteligência artificial. O Whiteboard reconhece, por exemplo, texto, tabelas ou formas que você rabisca e transforma-as automaticamente em objetos editáveis; elementos desenhados podem ser copiados, colados e combinados para simplificação do processo.

Por ser uma ferramenta totalmente baseada na nuvem, tudo é salvo automaticamente e as versões dos rabiscos são guardadas — ou seja, se um colega seu apagar um dos seus desenhos no quadro, ele pode ser facilmente recuperado pelo histórico de versões. Todas as mudanças se refletem automaticamente em todos os seus dispositivos.

O Whiteboard já estava disponível para dispositivos rodando o Windows 10 e agora, com o app para iOS, a Microsoft está lançando também uma versão prévia do serviço para a web — por enquanto, disponível somente para usuários comerciais. Ele podem ser utilizados por todos com uma conta da Microsoft ou uma assinatura Office 365, e o aplicativo para iOS pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Fonte: Macmagazine

Comentar

Código de segurança
Atualizar