Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nova impressora HP Tango traz comando de voz e pode comprar tinta sozinha.

Impressora HP Tango funciona com comandos de voz do celular — Foto: Divulgação/HP

Impressora inteligente promete facilidade de uso com impressões pelo celular.

A HP Tango é uma impressora smart com design moderno e foco no usuário que mantém seus documentos principalmente no smartphone. O uso do aparelho está centrado no celular, por meio de aplicativos para Android e iPhone (iOS) que permitem realizar impressões à distância, inclusive por comando de voz da Google Assistente ou da Cortana. O app ainda avisa quando a tinta está acabando e faz o intermédio da compra de tinta diretamente da HP.

A impressora HP Tango está disponível no site internacional da fabricante pelo preço de US$ 150 (aproximadamente R$ 604, sem impostos). Ainda não há previsão de lançamento do modelo no Brasil.

Impressoras conectadas via aplicativo não chegam a ser novidade, mas o novo modelo HP promete algumas inovações. Uma delas é a facilidade de configuração e uso no dia a dia, sem complicações. Além disso, o app tem dupla função: pode enviar para impressão tanto arquivos já gravados na memória quanto documentos digitalizados na hora pelo celular.

No design, a impressora tenta se diferenciar de modelos comuns ao adotar linhas discretas e um aspecto moderno. Uma das marcas do visual simplificado é a completa falta de fios e entradas USB. O modelo só permite conexão wireless. O aparelho pesa 3 kg.

Impressora HP Tango funciona apenas via Wi-Fi, sem cabo USB — Foto: Divulgação/HP

A HP Tango usa jato de tinta térmico para impressão com resolução máxima de 4800 x 1200 dpi. Os cartuchos duram, em média, de 120 a 180 páginas impressas em praticamente qualquer tipo de papel. O app emite um alerta quando o estoque de tinta está no fim e permite encomendar cartuchos se o usuário for assinante do serviço Instant Ink, que ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: Techtudo

Comentar

Código de segurança
Atualizar