Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Amazon, gigante do comércio eletrônico, expandiu seu mercado para a produção de dispositivos eletrônicos que vão estar (ou já estão) presentes no dia a dia das pessoas para facilitar a vida de todo mundo.

Sem deixar de lado seu papel como comerciante de produtos, a empresa está usando seu conhecimento em robótica e muitas outras tecnologias para desenvolver um meio autônomo de entregas de pacotes nas casas de seus clientes.

Foi assim que nasceu o Amazon Scout, que já está sendo testado nas ruas fazendo entregas de pacotes. Seis robôs estão percorrendo as ruas do condado de Snohomish, cuja maior cidade chama-se Everett, no estado de Washington, bem pertinho de Seattle. Por enquanto, mesmo com o Scout se deslocando por conta própria, um funcionário na Amazon o acompanha o tempo todo para evitar contratempos.

Desviando de tudo

Segundo a Amazon, o Scout é capaz de lidar com obstáculos comuns em um passeio pelas calçadas de uma cidade, como pessoas, bichos de estimação, postes e outros objetos. Ele vai até o endereço onde um pacote deve ser entregue, mas ainda não ficou muito claro como notifica o cliente e como se certifica de que se trata da pessoa autorizada para retirar o produto do robô.

Ainda não se sabe quando (e se) o Scout vai passar a fazer entregas sozinho, nem se haverá uma expansão da área de cobertura em breve. Enquanto isso, os testes vão mostrar se robôs autônomos realmente são o futuro do delivery!

FONTE: ENGADGET

Comentar

Código de segurança
Atualizar