Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

BMW i1 será versão elétrica do atual Série 1 em 2021.

BMW i1 será versão elétrica do atual Série 1 em 2021

Com planos para 12 modelos elétricos até 2023, a BMW não vai dispensar os modelos tradicionais nessa mudança radical nos próximos anos. Um dos produtos atuais que será eletrificado é o Série 1, que chegou à sua terceira geração F40 recentemente, mas que não deverá ser vendido no Brasil.

De acordo com a revista britânica Auto Express, a BMW deverá eletrificar o Série 1, que poderá ser chamado de i1. Robert Irlinger, diretor da divisão i da BMW, revelou: “Mesmo na arquitetura de tração dianteira, você verá carros totalmente eletrificados”.

Irlinger explica: “Você verá eletrificação em todo o nosso portfólio. Podemos refazer nossas plataformas de tração dianteira e traseira e ambas são capazes de mostrar todas as tecnologias – nossos clientes têm o poder de escolha.”

Nesse caso, a plataforma UKL é flexível o bastante para ter motor e câmbio em transversal substituídos por um conjunto elétrico. Além disso, a base de tração traseira também permite a eletrificação na BMW.

Irlinger esclarece: “Tudo o que eles exigirem, eles podem obter – um híbrido plug-in X3, um Série 4 totalmente elétrico também. Esse é um grande passo e uma grande mudança em nossa estratégia. ” O i1 deve ganhar versão xDrive com dois motores elétricos.

O executivo confirmou que o Série 4, por exemplo, será chamado i4 na versão eletrificada, indicando que o Série 1 também irá pelo mesmo caminho. Assim, as variantes movidas por energia serão identificadas como um “iCar”, o que significa que a nomenclatura do BMW i3 poderá ser utilizada por um derivado do Série 3.

O compacto elétrico não seguirá adiante, sendo substituído por uma nova proposta, que deve estar ligada a linha iNEXT, que serão carros totalmente desenvolvidos para serem elétricos e autônomos.

Nos SUVs, a saída para a BMW é a eletrificação da linha atual, sendo que o modelo iX3 já está certo, enquanto o iNEXT SUV será um equivalente do X5 e deve chegar como iX5.

Comentar

Código de segurança
Atualizar