O famoso astrofísico britânico Stephen Hawking insiste que é necessário desenvolver tecnologias que permitem colonizar um planeta habitável o mais cedo possível e propõe uma nova casa para a humanidade – o planeta Próxima B.

O que o futuro da tecnologia reserva para os games?

Desde os primeiros fliperamas, a mecânica do mundo dos games gira em torno de um mesmo princípio: apertar botões e observar o resultado em uma tela. Com a evolução da tecnologia, porém, novas formas de interagir com jogos eletrônicos foram desenvolvidas, incluindo controles de movimento, como o Nintendo Wii, e sensores que seguem o corpo do jogador, como o Kinect, para o Xbox 360 e Xbox One.

Na semana passada, o exército dos EUA testou com sucesso um sistema de arma de laser em um helicóptero de combate Apache AH-64. As armas, produzidas pela empresa Raytheon, foram experimentadas na área de teste de mísseis do exército em White Sands, no estado do Novo México, segundo a empresa.

 

Primeiro transplante de cabeça está marcado para acontecer em 2017

No início do ano, surgiu a informação do cirurgião italiano Sergio Canavero, prometendo o primeiro transplante de cabeça da história. Agora o acontecimento já tem uma data para acontecer: dezembro de 2017. Pelo menos é esta a previsão de Valery Spiridonov, o paciente. A data exata e o local, no entanto, seguem indefinidos.

A Volkswagen está se envolvendo na computação quântica. A BMW está construindo um novo data center gigante. E, em junho, a Bosch anunciou planos para construir uma fábrica que irá produzir chips para carros autônomos.

 

Honda cria protótipo esportivo que mistura carro e moto.

 

A Honda é referência global tanto entre automóveis quanto entre motocicletas. Por isso, não chega a surpreender que a montadora tenha tido a ideia de mesclar os dois tipos de veículo num só: o protótipo 2&4 concept, que será apresentado ao público na próxima semana, durante o Salão de Frankfurt.

A robótica continua evoluindo, e o avanço da tecnologia ainda causa desconforto em algumas pessoas. O mais novo exemplo da evolução tecnológica tem o nome de Cassie: um robô bípede que se diferencia pela sua capacidade de manter o equilíbrio, mesmo quando empurrado, com uma agilidade impressionante.

 

 

Um novo jeito de acordar
Despertador inteligente usa sensores, luzes e sons para despertar você da melhor maneira possível: na hora certa, mas sem sofrimento.

 

A CIÊNCIA

O sono humano tem quatro fases, cada uma com aproximadamente 90 minutos. Elas se sucedem (e depois se repetem) enquanto você dorme. O ideal é que você acorde enquanto está nas fases 1 ou 2, que são mais leves. Se isso acontecer, levantará mais facilmente e mais disposto. Mas os despertadores comuns não sabem disso. Simplesmente tocam no horário programado.

Em um anúncio feito à imprensa estadunidense, a IBM e a Força Aérea dos Estados Unidos informaram que estão realizando uma parceria para desenvolver um supercomputador que funciona de maneira semelhante a um cérebro humano.

 

Conheça o Remix Mini, o PC de bolso que roda Android.

A startup chinesa Jide Tech desenvolveu um computador que cabe na palma das mãos e roda uma versão personalizada do Android. O Remix Mini defende a ideia de que a energia, dinheiro e espaço desperdiçados na utilização computadores grandes e potentes para realizar tarefas simples como assistir a vídeos do YouTube e enviar e responder e-mails pode ser economizada. O dispositivo conta apenas com o necessário para essas atividades.

Se os carros autônomos parecem uma tecnologia do futuro para você, espere para ver esta loja de conveniência 24 horas em Xangai, na China. Sem qualquer funcionário ou caixa para pagamentos, a mercearia é projetada para ir até onde o cliente está com um simples comando em um aplicativo.

 

 

 

O parasita Schistosoma Mansoni, causador da esquistossomose (ou barriga d'água) é um dos vermes que pode proteger o hospedeiro de alergias.

Os drones estão por toda a parte nos pavilhões da Consumer Electronics Show (CES), mas uma empresa chinesa conseguiu se destacar.

Nesta quarta-feira, a EHang apresentou o EHang 184, o que ela classifica como o primeiro veículo aéreo autônomo pessoal. A aeronave elétrica possui oito hélices e é capaz de carregar uma pessoa adulta. A autonomia de voo é de 23 minutos, com velocidade máxima de 100 quilômetros por hora, o suficiente para pequenas e médias distâncias.

Um novo padrão de recarga sem fio de baterias de smartphones foi aprovado nesta semana pelo Wireless Power Consortium, responsável pelas especificações do Qi, um popular método de transmissão de energia usado em carregadores wireless. O consórcio determinou que seja possível transferir 15 watts de energia elétrica para smartphones e tablets que tenham suporte ao Qi.

 

Durante sua apresentação para imprensa hoje na CES 2016, a LG apresentou sua linha Signature de produtos "Ultra-Premium". O principal destaque da linha é a TV LG OLED G6, uma TV 4K que tem apenas 2,57 milímetros de espessura: o equivalente a quatro cartões de crédito empilhados.

 

Ivanpah Solar, maior usina solar do mundo: até 2040, as fontes renováveis devem responder por 60% da matriz energética.

Nova empresa de esportivos elétricos mostra conceito com mais de 1.000 cv
Com 4 motores elétricos, modelo acelera a 100 km/h em menos de 3s.

Uma empresa de Tóquio, no Japão, desenvolveu um protótipo de uma máquina para detectar doenças através da respiração, um dispositivo que poderia permitir a realização de diagnósticos de forma mais rápida e simples no futuro.

Uma das atrações mais inusitadas do último Salão de Tóquio 2015 foi um robô apresentado pela Yamaha. O MotoBot é um robô com forma de humano capaz de pilotar motos – no vídeo de apresentação ele fala que nasceu para superar ninguém menos que o piloto Valentino Rossi, nove vezes campeão do MotoGP.

Invenção promete dar visão biônica e perfeita a qualquer um.

Um médico oftalmologista de British Columbia, no Canadá, acredita ter criado lentes corretivas para os olhos que poderão promover uma grande revolução na área de saúde ao redor do mundo.

Joomla templates by a4joomla