O furacão Irma se dirige aos Estados Unidos, com passagem pelo Caribe, como o furacão mais forte do Oceano Atlântico na história registrada.

Tremor de 6,7 graus aconteceu perto do Himalaia, na fronteira entre Índia, Bangladesh e Mianmar

No final da noite de domingo, o furacão Irma, um dos maiores a atingir o estado da Flórida, prosseguia para o norte do estado, na altura de Fort Myers. Irma avançava com categoria 2, com ventos máximos de até 105 mph. A tempestade deve permanecer como furacão até a manhã de segunda-feira (11). E continua grande também: os ventos com força de furacão alcançam uma extensão de até 160 milhas desde o centro da tormenta, e os ventos de tempestade tropical chegam a 440 milhas.

 

As usinas de açúcar e etanol do centro-sul do Brasil reduziram em 33 por cento a moagem de cana na primeira quinzena de novembro na comparação com a segunda quinzena de outubro, após chuvas recentes, informou nesta terça-feira a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

Terremoto de magnitude 6.1 sacode o Peru

 

O vulcão está localizado na turística região dos Lagos, 900 quilômetros ao sul de Santiago, e sua atividade ocorre no mesmo momento em que outro vulcão no país, o Villarica, também está em fase de erupção.

 

Um terremoto de magnitude 4,5 na escala de Richter sacudiu nesta quarta-feira o estado de Vargas, no centro-norte da Venezuela, informou a Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas (Funvisis).

 

Quatro pessoas estão desaparecidas após inundações na França

 

PARIS - Quatro pessoas ainda estavam desaparecidas nesta segunda-feira depois de enchentes na Riviera Francesa que mataram ao menos 17 pessoas no fim de semana, levando o governo a declarar uma catástrofe natural na região turística do sudeste da França.

Não existe ainda uma tecnologia capaz de armazenar a energia dos raios para aproveitá-la depois.

 

Tufão provoca duas mortes e deixa 300 feridos em Taiwan
Forte tempestade deixou milhares de pessoas sem eletricidade e água


Pequim/Taipé - O tufão Dujuan tocou terra nesta segunda-feira no litoral nordeste de Taiwan, cujas autoridades evacuaram cerca de 5 mil pessoas sem que por enquanto haja registros de vítimas, embora a ilha tenha ficado quase paralisada.

Teias de aranha são um dos materiais mais resistentes do mundo, mas um grupo de pesquisadores da Universidade de Trento, na Itália, conseguiu criar um material dez vezes mais forte. Para isso, de acordo com o estudo publicado por eles, eles alimentaram as aranhas com grafeno, um material cheio de propriedades físicas interessantes, o que fez com que elas fizessem teias mais robustas.

 

Mais de 100 mil fogem de enchentes no Japão após temporal sem precedentes

Um temporal sem precedentes no Japão desencadeou enchentes enormes que arrancaram casas de suas fundações, derrubaram árvores e forçaram mais de 100 mil pessoas a fugir de suas casas, nesta quinta-feira.

Como todo bom parasita, o objetivo de vida do Eryniopsis lampyridarum consiste em arranjar um inseto hospedeiro e se instalar por lá.

 

Uma forte tempestade de areia varreu parte do Oriente Médio entre ontem e hoje (08), hospitalizando dezenas de pessoas no Líbano e interrompendo os ataques aéreos e combates na Síria.

As nuvens de poeira e areia bloquearam a decolagem e aterrissagem de aviões em Israel, Jordânia e Chipre. Além de fechar aeroportos, o fenômeno também obstruiu a visibilidade nas rodovias e causou acidentes de trânsito.

Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu uma região perto da costa do oeste da Turquia nesta segunda-feira, informou o centro europeu de monitoramento de terremotos.

Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu a província de Irian Jaya, na Indonésia, na terça-feira (horário local), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, mas não havia registros imediatos de danos ou vítimas.

De acordo com a agência norte-americana, o terremoto ocorreu a uma profundidade de 52,8 quilômetros e o epicentro foi localizado 248 quilômetros a oeste de Jayapura às 6h41 de terça-feira (18h41 de segunda-feira em Brasília).

O submerso vulcãoKavachi, localizado em Vangunu, nas Ilhas Salomão, é extremamente ativo - entrou em erupção pelo menos 8 vezes desde a sua primeira explosão registrada, em 1939.

 

Erupção vulcânica fecha cinco aeroportos na Indonésia.


Autoridades da Indonésia fecharam cinco aeroportos nesta sexta-feira, incluindo nos populares destinos turístico de Bali e Lombok, devido a uma erupção vulcânica, informou um porta-voz da empresa operadora dos terminais.

A Garuda Indonesia, principal empresa aérea do país, cancelou todos os voos que chegariam ou partiriam dos aeroportos afetados.

Terremoto de 5,9 graus atinge o noroeste da China

Moradores foram para as ruas apesar de temperaturas de até 20 graus negativos

O nível do mar pode subir ao menos seis metros a longo prazo, encobrindo áreas costeiras da Flórida e Bangladesh, mesmo se os governos alcançarem metas para conter o aquecimento global, diz um estudo publicado nesta quinta-feira.

Joomla templates by a4joomla