Alimentação rica em gorduras pode fazer você viver mais.
Estudos comprovam que manter uma dieta cetogênica pode melhorar a memória e contribuir para uma vida mais longa

Meninas de 9 a 11 anos que tomaram a primeira dose da vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) devem retornar aos postos de saúde ou salas de vacinação para tomar a segunda dose.

O HPV é um dos causadores do câncer de colo de útero. A imunização está disponível em todos os postos de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e, além disso, o Ministério da Saúde recomenda aos estados e municípios que façam parcerias com escolas públicas e privadas para realizar campanhas de vacinação no ambiente escolar.

Sistema de capitação de energia solar tem custo acessível.
Coleta funciona a partir de reação química e tem baixa perda de calor por radiação térmica.

Um indivíduo de 28 anos paralítico há mais de uma década como resultado de uma lesão da medula espinhal se tornou a primeira pessoa a ser capaz de “sentir” sensações físicas graças a uma mão protética diretamente ligada ao seu cérebro, e até mesmo identificar qual dedo mecânico está sendo tocado delicadamente.

De acordo com um comunicado da agência governamental americana DARPA, o avanço, possibilitado pelas tecnologias neurais sofisticadas desenvolvidas no programa Revolutionizing Prosthetics (Revolucionando Próteses) do órgão, inciado em 2006, aponta para um futuro em que as pessoas que vivem com membros paralisados ou amputados não só serão capazes de manipular objetos enviando sinais a partir de seu cérebro para dispositivos robóticos, mas também poderão sentir precisamente o que esses dispositivos estão tocando.

Mórris Litvak se inspirou em sua avó, que trabalhou até os 80 anos de idade, para criar a Maturi Jobs.

 

Malala Yousafzai, a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, comemorou seu aniversário de 18 anos no Líbano neste domingo abrindo uma escola para garotas sírias refugiadas e pediu aos líderes mundiais para investir em "livros, não em balas".

Malala se tornou um símbolo de enfrentamento após levar um tiro de membros do Taliban em um ônibus escolar no Paquistão em 2012 por lutar pelo direito de garotas à educação. Ela continuou sua campanha e recebeu o Nobel em 2014.

Cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Pernambuco descobriram uma substância que pode bloquear a produção do vírus Zika em células epiteliais e neurais.

 

Há três décadas, uma criança nascida no Brasil tinha chances de viver, em média, até os 62,5 anos. Hoje o número chega a 74,9 anos, segundo dados do IBGE que acabam de ser divulgados.

 

O governo federal constituiu grupo de trabalho para implementar ações nas áreas sociais de cultura, turismo e esporte que contribuam para o desenvolvimento no Rio de Janeiro. A proposta é incentivar a geração de emprego e renda, de acordo com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

 

A Ubiosft oferecerá um DLC grátis como pedido de desculpas pelos vários problemas técnicos de Assassin's Creed Unity.

A nova lei trabalhista dá mais liberdade para o trabalhador dividir as férias ao longo do ano. Por outro lado, ele não poderá mais escolher as datas que antecedem feriados ou os dias de intervalo semanal para iniciar o período de descanso. Estas regras passam a valer em novembro, quando entra em vigor a nova lei.

 

Uma equipe de médicos que ajudou um homem paralítico a voltar a andar transplantando células de sua cavidade nasal para sua espinha dorsal anunciaram estar buscando novos pacientes para poderem demonstrar que seu avanço não foi circunstancial.

Secretaria Estadual do Ambiente lançou, nesta quinta-feira, o aplicativo Partiu Praia, que vai permitir o uso de smartphones para conferir as condições das praias em que o Inea faz medições de balneabilidade.

Biólogos da Unesp de Rio Claro anunciaram a descoberta de uma nova e promissora arma no combate contra a dengue: eles comprovaram que a substância chamada ramnolipídeo é capaz de matar o Aedes aegypti tanto em sua fase larval quanto na adulta, e também se mostrou um repelente de excelência contra o mosquito.

Quem estuda música durante a adolescência desenvolve mais habilidades linguísticas


Pesquisa mostra que a música pode ajudar adolescentes “aprenderem a aprender”

Uma pesquisa realizada na Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, mostra que estudar música durante a adolescência pode ajudar no desenvolvimento de habilidades relacionadas a comunicação e linguagem.

Após as notícias chocantes de que vários passageiros do voo MH17 eram pesquisadores de renome que trabalhavam pela cura da Aids, temos informações mais positivas nesse campo: cientistas conseguiram expulsar o HIV de uma célula pela primeira vez. O anúncio foi feito pelo professor daAarhus University, Ole Schmeltz Søgaard, na Conferência Internacional sobre a Aids, realizada em Melbourne, na Austrália (para onde os pesquisadores do voo MH17 estavam indo).

Cientistas mostram que edição genética pode ‘desligar’ doenças humanas

 

RIO - A edição genética já foi utilizada para combater doenças, mas agora há esperança de que ela pode também eliminar as moléstias.

Pesquisadores demonstraram que é possível eliminar, por exemplo, a distrofia muscular facial utilizando uma técnica de edição mais recente denominada CRISPR (Clusters of Regularly Interspaced Short Palindromic Repeats, ou conjuntos de repetições palindrômicas curtas regularmente inter-espaçadas) para substituir o gene ofensivo e ‘desligar’ a condição. A abordagem envia uma mistura de proteínas e RNA para se ligar a um gene e repará-lo.

 

O cigarro será varrido da face da Terra - e ninguém entenderá por que seus antepassados insistiam em consumir um produto que, além de fazer tão mal à saúde, não tem a menor graça. Esse cenário utópico poderá se tornar realidade graças a uma descoberta de cientistas da Universidade Cornell, nos EUA, que criaram uma vacina que bloqueia a nicotina - o princípio ativo do cigarro. Quando o indivíduo toma essa vacina, seu corpo recebe um novo gene. 

O amor é cego - literalmente

Quem está apaixonado fica em estado de graça: meio aéreo, sem prestar muita atenção no que está se passando a sua volta. Isso todo mundo já sabe. Mas cientistas da Universidade da Flórida acabam de descobrir que a coisa pode ir muito além: o amor torna o cérebro humano literalmente incapaz de prestar atenção em rostos muito bonitos. 

Uma pesquisa testou com sucesso um novo tratamento para pacientes com hepatite C que sofram com cirrose. Combinando remédios, eles alcançaram resultados melhores do que aqueles obtidos hoje com o Interferon, droga usada no tratamento da doença.

Joomla templates by a4joomla