Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Boas Novas

Uma grande notícia foi manchete nos jornais brasileiros em abril de 2011: O ultrassom foi uma grande solução encontrada no tratamento de tumores e já é aplicada no Brasil. Foi o que divulgou o instituto do câncer de São Paulo, primeiro instituto da América latina a contar com o equipamento especializado de ultrassom que destrói tumores.

Aparelho de Ultrassom

Este método vem ganhando atenção especial há algum tempo.

Pesquisando, descobri que em 2003 cientistas de uma empresa de biotecnologia da Irlanda do Norte desenvolviam técnicas para destruir células cancerígenas em camundongos, que em vez de cirurgia, medicamentos ou tratamento de radiação, os pesquisadores utilizaram um campo elétrico de ultrassom para matar as células cancerosas em laboratório e tumores em 50 ratos. Assunto publicado em revista científica na ocasião.

Em 2009 o tratamento já considerado pioneiro para o sexo masculino mais comum de câncer no Reino Unido é mais bem sucedido do que a cirurgia ou radioterapia, Assunto publicado por The Daily Telegraph. O jornal disse que a nova pesquisa mostra que a terapia intensiva de ultrassom é tão eficaz quanto os tratamentos tradicionais (cirurgia ou radioterapia), mas que os efeitos colaterais são reduzidos drasticamente.

Em 2010, no meio científico é encontrado um caminho promissor, através do ultrassom, para o tratamento de tumores ósseos, disse N. Levon Nazarian, MD, professor de radiologia e vice-presidente de educação da Universidade Thomas Jefferson, na Filadélfia, Pensilvânia.

Em 2011, nós brasileiros, avançamos para uma evolução da medicina com a aquisição deste aparelho, que já curou, em pouco tempo, vidas.

 

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar