Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Usuários poderão criar pastas customizadas do Dropbox dentro das Commerce Cloud e Marketing Cloud, da Salesforce

A Salesforce e a Dropbox anunciaram nesta semana uma parceria para conectar a plataforma de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) da primeira com a plataforma de colaboração da segunda, permitindo que empresas de todos os tipos e tamanhos colaborem e se conectem com os seus clientes em vendas, serviços, marketing e demais áreas.

“O sucesso do cliente é o centro de tudo o que fazemos na Salesforce e inspira as nossas parcerias”, afirmou o VP de Global Business Development & Strategy da Salesforce, Ryan Aytay. “Quando você une as plataformas líderes de CRM e colaboração do mundo, as possibilidades para criar mais valor para os nossos clientes são infinitas.”

Inicialmente, as companhias vão entregar duas novas integrações para impulsionar o engajamento de marca e “dar um gás” na produtividade das equipes. Essas integrações serão feitas entre as Commerce Cloud e Marketing Cloud, da Salesforce, e o Dropbox, e também entre o Quip, da Salesforce, e o Dropbox.

Com a nova solução, os usuários poderão criar pastas customizadas do Dropbox dentro das Commerce Cloud e Marketing Cloud, da Salesforce. As pastas podem ser acessadas por equipes internas e parceiros externos. Com fluxos de trabalho em mão dupla, o conteúdo fica sempre relevante e atualizado, não importando se o usuário está trabalhando no Dropbox ou na Salesforce.

Por exemplo, uma rede varejista usando a Salesforce Commerce Cloud poderá criar uma pasta no Dropbox para acessar imagens dos produtos ou briefs criativos de uma agência externa. O varejista é notificado se a agência fizer mudanças ou adições e então pode atualizar a “vitrine” da sua loja on-line para entregar uma melhor experiência de compras.

Os usuários também poderão acessar conteúdos do Dropbox, como fotos, vídeos e slides, diretamente pela plataforma colaborativa Salesforce Quip. O Dropbox também vai adicionar suporte para documentos da Quip, permitindo que usuários parceiros trabalhem em documentos do Quip que fiquem no Dropbox, ampliando assim os esforços do Dropbox de criar uma casa única para o trabalho.

“Essa parceria mais profunda com a Salesforce é uma ótima oportunidade para criar novo valor para os nossos clientes em comum”, afirmou o VP sênior de Engineering, Product and Design no Dropbox, Quentin Clark. “Estamos ansiosos para entregar essas novas integrações para que os nossos clientes possam tirar o máximo das suas ferramentas.”

Além dessas integrações, a Salesforce usará o Dropbox Enterprise e o Dropbox vai estender significativamente o uso de produtos da Salesforce no seu negócio, incluindo Salesforce Service Cloud, Marketing Cloud e PRM.

“A Salesforce mudou completamente a maneira como as empresas se conectam com os seus clientes por meio do uso da nuvem, social, IOT móvel e tecnologias de IA”, destaca o CEO do Dropbox, Dennis Woodside. “Juntos, temos a oportunidade de mudar de forma fundamental a maneira como as pessoas trabalham.”

As novas integrações deverão chegar ao mercado na segunda metade de 2018, e os preços serão revelados no momento do lançamento para o público geral.

 

Fonte: CIO

Comentar

Código de segurança
Atualizar