Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Seleção natural está combatendo Alzheimer e tabagismo

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Por serem menores, vão ter uma potência um pouco menor, de 72 kW, mas isso é mais do que suficiente para alimentar os veículos

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Em agosto, as autoridades chinesas trocaram com um satélite as primeiras comunicações cifradas com técnicas de computação quântica

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

O voo espacial de Dennis Tito (EUA) não foi apenas a primeira experiência de uma pessoa em órbita paga pelo próprio bolso. Também foi a primeira permissão concedida a um civil para que entrasse em um posto avançado de pesquisa internacional operado por profissionais extremamente capacitados. Ninguém gosta de deixar que mexam no seu "brinquedo", ainda mais quando ele tem milhares de botões... Mas Tito conseguiu entrar em um acordo com a equipe da Estação Espacial Internacional (EEI) e realizou o treinamento apropriado. Desde então, mais cinco pessoas visitaram a estação, entre elas Charles Simonyi (EUA), que gostou tanto do passeio que repetiu a dose! Os milhões de dólares pagos por esses aventureiros milionários têm sido uma fonte importante de investimento particular no espaço, comprovando que há mercado para o turismo espacial. A EEI continuará a atrair ricos e excêntricos até que o ramo do turismo espacial cresça e seja capaz de oferecer preços mais acessíveis e oportunidades para todos. Se você é jovem e saudável, a velocidade do desenvolvimento tecnológico dos projetos destinados a voos espaciais privados certamente lhe dará a chance de ver a Terra de uma altitude superior a 96km e experimentar a gravidade zero. Comece a economizar!

fonte: guinnessworldrecords.com

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Caneta inteligente descobre câncer em tecido humano em apenas 10 segundos

Um dos recursos no combate ao câncer é remover pedaços de tecidos já contaminados pela doença, mas uma caneta inteligente pode tornar esse processo bem mais simples.

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

A maioria das pessoas conhece duas formas alotrópicas de carbono: a perfeição dura e cristalina do diamante e as lâminas macias e lubrificantes do grafite. Descoberto em outubro de 2004, o grafeno é basicamente uma lâmina de grafite composta de uma única camada de moléculas que, em escala atômica, se assemelha a uma tela de alambrado com um átomo de carbono em cada ponto de interseção. As propriedades mais interessantes desse novo material são a alta condutividade elétrica e a estabilidade à temperatura, o que promete muitos usos na indústria de eletrônicos. Em março de 2007, cientistas da Universidade de Manchester (RU) anunciaram o desenvolvimento de transistores miniaturizados produzidos com grafeno, com 1 átomo de espessura e menos de 50 átomos de comprimento. E mais descobertas excitantes estão a caminho – na próxima década, é possível que o grafeno possibilite a produção de computadores menores e mais potentes, células solares super eficientes e até mesmo circuitos flexíveis usados para produção de tecidos. Mas há uma ressalva: apesar de ser teoricamente possível produzir peças de grafeno de qualquer tamanho, a maior folha do material produzida até hoje mede apenas 20 x 40 micrômetros.

Fonte: guinnessworldrecords.com